redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sábado, 30 de dezembro de 2023.

arena guanandizão

Trio formado por Gilson, Birinho e Caio, no ACF encanta a todos com jogadas de classe e garante a vitória da equipe no Master 40 anos

Com elenco de qualidade, time do ACF se firmou na competição e com isso garantiu uma das vagas para próxima fase do campeonato (Foto: Divulgação)

Enganam os que pensam que, no futebol amador, esses praticados aos fins de semana, não podem existir as tradicionais jogadas ensaiadas. Isso depende e muito da qualidade técnica dos elencos que os times participantes dos campeonatos, têm. Pois se os mesmos contam com jogadores qualificados ou se têm aqueles que são limitados e praticam a modalidade mais como lazer e diversão, que uma apresentação, nas ensolaradas manhãs de domingo.

Pois quem foi este domingo (29) à Arena Guanandizão, além de ter visto a atuação de um trio formado por jogadores de rara habilidade, viu ainda através deles, a beleza plástica que originou no gol, surgindo através da jogada ensaiada e bem concretizada, referendando o local como “Templo Sagrado do Futebol Amador da Capital de MS”, que tem à frente o organizador e responsável Maurio Martins Maroka.

A criatividade com o desfecho positivo, aconteceu na última partida da rodada quíntupla, válida pela categoria Master 40 anos, entre os times do ACF e Bariri, vencido pelo primeiro pelo placar de 2 x 0, com os gols sendo marcados pelos jogadores  Gilson e Birinho, filho do jogador Biro-Biro, o mesmo que ao “assombrar” o Palmeiras em pleno Morenão, encantou o técnico Rubens Minelli que no banco de reservas, pois na época do futebol arte, não tinha a tal área técnica, não parava de gritar: “segura o loirinho!”, “Pega o loirinho!” fazendo referência ao jogador Biro-Biro, que infernizou o time do Parque Antártica.

No time do Amigos do Cleiton Futebol, que originou a famosa sigla dentro da modalidade ACF, o filho do Biro-Riro, Birinho, herdou a técnica do pai, mas talvez pela falta de um empresário, figura conhecida no futebol atual, nenhum dos dois conseguiu se projetar em um grande clube do futebol brasileiro, pois técnica para isso, ambos mostraram em campo, tanto que Birinho, continua esbanjando a velha e já conhecida categoria.

O jogo foi muito disputado e mesmo com o time do ACF vencendo o jogo pelo placar de 1 x 0, não parava de fustigar a defensiva do Bariri e tudo isso graças ao trio formado por Gilson, Birinho e Caio que decidiram pegar como “cristo” tal adversário.

No segundo tempo da partida, aconteceu uma falta na intermediária do time do Bariri e em torno da bola, como sempre, houve a tradicional “reunião” entre os jogadores. Há que diga que, um falava: vamos fazer a jogada número dois; o outro dizia, mas pela posição (da falta), a melhor jogada é de número oito, mas por fim, reconheceram que jogada de número cinco, ficaria melhor e foi o que aconteceu, de novo com a participação do trio, Caio tocou para Birinho que de forma inapelável, “estufou” a rede do time adversário, fazendo na verdade um golaço, decretando a vitória da equipe do ACF.

Jogos

Mas além desse destacado jogo, pela atuação do trio de atletas e marcação do golaço, a Arena Guanandizão teve outras partidas válidas pela mesma categoria. Master 40 anos e uma pela categoria Super Master 50 anos.

A última acima citada, foi que abriu a rodada na seca manhã de domingo (29), com a vitória do Classe A, por 1 x 0, diante do sindicato dos Bancários, com o gol sendo anotado pelo jogador Éder.

A partir desse jogo, quem entrou em campo foram os times dos “quarentões” e no primeiro deles, o time do Teles Esportes, com gols marcados por Gilson e Wesley, empatou com o Amigos do Jorginho/Cooperativa Bancária, que marcou os gols através de Elder e André.

No jogo seguinte, o time do Albuquerque derrotou por 2 x 1 o Ouro Preto, com os gols sendo marcados por Alexandre e Tato, enquanto que Nilton, descontou para o time do OP.

Na terceira partida, um clássico válido pela referida categoria, entre o time do CSA e Seguradora GS, vencido pelo primeiro, pelo placar de 1 x 0, gol esse marcado por Ivan.

1 Comentário

  1. Jucimara disse:

    Os campos da cidade tem muitos espetáculos,parabéns a equipe do gritoregional

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões